Conversas sobre avaliação em múltiplas mídias

 


A webserie “Conversas sobre avaliação” saiu as ruas, opsss, no mar da internet

Episódios

Data Tema
14/03 As políticas de avaliação da educação: uma visão panorâmica
28/03 Avaliação emancipatória
11/04 Comissão Própria de Avaliação (CPA)
25/04 Indicadores de qualidade
09/05 Psicometria e avaliação por testes
23/05 Reflexões sobre a elaboração de questionários e a percepção de estudantes.
06/06 Agências de avaliação e acreditação
19/06 Avaliação como instrumento de regulação
27/06 Os rankings acadêmicos
04/07 Cenário de midiatização
11/07 Armadilhas da avaliação.
18/07 Múltiplas dimensões da Avaliação

clique para acessar todos os vídeos

O que pensamos

O projeto “Conversas sobre Avaliação” parte da concepção de que os conhecimentos produzidos na Universidade têm muitos públicos. Para chegar a cada um deles e cumprir o papel social da Universidade em divulgar o conhecimento, diversos canais e linguagens podem ser utilizados

Para alguns, um conhecimento rápido e simples, que permita entender a realidade.

Para outros, uma explicação detalhada.

Para outros, o texto científico.

Uma das portas de entrada na conversa sobre avaliação é o livro, o texto científico, que a Edufscar traz no formato e-book (gratuito) para aqueles que preferem a leitura na tela. Aqueles que preferem folhear as páginas, fazer as anotações nas margens, a editora oferece a versão impressa para compra.

A Secretaria de Educação a Distância (Sead/UFSCar) trará a versão vídeo, para aqueles que gostam de buscar novos conhecimentos navegando pelo YouTube e para os professores que querem levar uma motivação para a conversa em sala de aula.

O blog do prof. Rothen trará uma breve resenha de cada tema para aqueles que querem ter uma noção rápida do livro e da avaliação da educação superior.

Inicialmente a cada 15 dias e semanalmente a partir de meados de maio, no canal do YouTube da Sead/UFSCar e no blog do Prof. Rothen será disponibilizado uma conversa sobre avaliação em forma de texto

“Conversas sobre avaliação”. Uma área do conhecimento, muitos públicos, multicanais, múltiplas linguagens e o rigor acadêmico de sempre.

Cadastre-se:
receba atualizações por e-mail